domingo, 12 de abril de 2009

Monografia sobre Turismo Científico para download

Vista aérea do Pantanal na região de Corumbá (MS)
Foto: © Daniel De Granville, 2008


Acaba de ser disponibilizado meu Trabalho de Conclusão de Curso da pós-graduação em Jornalismo Científico na Unicamp, intitulado "Turismo Científico no Pantanal Sul-mato-grossense: divulgando e fomentando a atividade por meio da Internet".

A publicação traz todos os fundamentos relacionados à criação deste blog e muitas informações adicionais que até o momento não estavam disponíveis online.

Clique aqui para baixar o arquivo (PDF, 1.5 MB)

Para acessar o conteúdo do artigo, é necessário o programa gratuito Adobe Acrobat Reader. Caso não possua instalado em seu computador, clique aqui para baixá-lo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo baixar sua monografia, tenho muito interesse em lê-lo, pois meu trabalho final de curso é sobre turismo cientifico em comunidades no Amazonas.
Agradeço muito se pudures mandar uma versão corrigida.

Valeu

Daniel De Granville disse...

Olá, fico feliz que tenha se interessado pelo trabalho. Por favor me forneça seu nome e um endereço de e-mail para que eu possa lhe enviar uma versão do arquivo, pois aparentemente o servidor Pluridoc, onde a monografia estava hospedada, está com problemas. Abraços!

Unknown disse...

Olá Daniel sou biólogo e trabalho em uma RPPN. Também não consigo baixar sua monografia, tenho muito interesse em lê-la. Se puder me enviar o arquivo pode enviar para: luizcarlos.pereirasilva@gmail.com

Aguardo seu contato.

Unknown disse...

Olá sou Luiz Carlos e trabalho em uma RPPN. Não consigo baixar sua monografia e tenho muito interesse em lê-la. Vc poderia me enviar o arquivo. Meu e-mail é : luizcarlos.pereirasilva@gmail.com

Obrigado!

Anônimo disse...

Olá, tb tenho muito interesse nesta monografia, trabalho no parque nacional do iguaçu, com turismo, e estou estudando sobre o assunto,se possível me enviar fico muito agradecida.

Isis Wegner
isiswegner@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, tb tenho muito interesse nesta monografia, trabalho no parque nacional do iguaçu, com turismo, e estou estudando sobre o assunto,se possível me enviar fico muito agradecida.

Isis Wegner
isiswegner@yahoo.com.br

Daniel De Granville disse...

Bom dia Isis, tudo bem? Já lhe enviei o arquivo em PDF para o endereço fornecido, espero que lhe seja útil!

Anônimo disse...

Olá Daniel sou aluna do curso de Turismo e achei muito interessante seu blog' fiquei curiosa quanto sua monografia, agradeço se me enviar. obrigada desde já.
tassiamirandasoares@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Daniel, sou um grande entusiasta do assunto, professor de turismo, e gostaria de ler sua monografia de turismo científico. se puder me enviar te agradeço.
ros@ufpi.edu.br

Luiz Sérgio disse...

Olá, não estou conseguindo baixa a arquivo (monografia).. Estou esquevendo meu PCC sobre o assunto, turimo cientifico em UCs!!

Gostaria muito de análisar outros trabalhor sobre o tema.

moreira.sergio@hotmail.com

Anônimo disse...

Daniel
Gostaria de ler seu trabalho pois estou desenvolvendo um projeto sobre turismo científico, se puder passar para meu e-mail: danitour45@yahoo.com.br
obrigada

Rodrigo Tenório disse...

Olá Daniel, meu nome é Rodrigo, sou formado em Turismo e gostaria muito de ter sua monografia pois o assunto me interessa muito!
Meu e-mail é rtenoriod@hotmail.com

Grato e aguardo o seu e-mail.

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber mais sobre o trabalho de jornalismo científico e se há na cidade de São Paulo faculdades que ofereçam curso de pós-graduação em jornalismo científico para alunos formados em biologia. Qual a sua visão hoje sobre o turismo científico no Brasil com o pré-sal, olimpíadas e copa? Desde de já agradeço a cooperação e a atenção. Paula (bióloga recém formada, apaixonada por biologia e admiradora do seu trabalho).

Daniel De Granville disse...

Olá Paula, tudo bem? Obrigado pela sua visita. Não sei detalhes sobre a existência de curso de Jornalismo Científico na cidade de São Paulo, mas este link traz várias informações sobre o tema: http://www.jornalismocientifico.com.br/jornalismocientifico/ensino/ensino.htm.

Acredito que, mesmo morando em São Paulo, seja possível você fazer o curso do Labjor/Unicamp, afinal as aulas e atividades são apenas em alguns dias da semana e o transporte SP/Campinas tem várias opções.

Andre Pinto disse...

Olá,
Sou guia em turismo em São João da Barra e tenho feito guiamentos científicos para universidades como a UFF, UERJ e UNIRIO, para conhecerem a Lagoa Salgada e o processo erosivo do Pontal de Atafona. Gostaria de receber a monografia sobre Turismo Científico de sua autoria, por e-mail.
Desde á, muito grato e parabéns pelo blog.

Andre Pinto
Guia em Turismo Regional
E-mail: anlupinto@gmail.com
www.andreambiental.blogspot.com