terça-feira, 3 de novembro de 2009

Encontro de Etologia em Bonito

Piraputangas observam o céu através da água transparente
Foto: © Daniel De Granville, 2005


Nada mais apropriado para unir ciência e turismo: entre 12 e 15 de novembro de 2009, a cidade de Bonito – considerada modelo em gestão do turismo de natureza – sediará o XXVII Encontro Anual de Etologia e o I Simpósio Latino-Americano de Etologia.

Etologia é a ciência que estuda o comportamento dos animais. Pelos trabalhos que desenvolvemos nesta área, seja com pesquisas, turismo ou fotografia, fomos convidados pelo Dr. José Sabino (Coordenador do Evento) para ministrar um dos mini-cursos da programação, intitulado “Práticas Sustentáveis no Turismo de Observação de Fauna”, que será realizado no dia 12 de novembro com carga horária de 6 horas.

O evento traz ainda a excelente exposição “Revolução de Darwin”, celebrando os 200 anos do naturalista Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução, que em 2009 completa 150 anos.

Mais um belo presente para Bonito, que recentemente conquistou pela oitava vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil pela revista Viagem e Turismo!

Um comentário:

Fábia schnoor disse...

Oi Daniel me chamo Fábia, gostaria de saber se você tem dicas de agências no Brasil que promovam viagens de turismo científico na américa do sul. Obrigada.
fschnoor*aol.com.