segunda-feira, 23 de março de 2009

Biologia da Conservação e Turismo Voluntário

Arara-canindé (Ara ararauna), uma das espécies
pesquisadas na área de estudo
Foto: © Daniel De Granville, 2008


"Ecotourism, conservation biology, and volunteer tourism: A mutually beneficial triumvirate"
Donald J. Brightsmith,Amanda Stronza, Kurt Holle


Recentemente disponibilizado online (PDF, em inglês), este artigo discorre sobre como o ecoturismo pode ajudar projetos de pesquisa científica, tendo como objeto de estudo uma reserva natural no Peru que desenvolve trabalhos com araras e outros psitacídeos.

Um comentário:

Aline Vieira disse...

Querido Daniel
Meu nome é Aline, tenho 19 anos e primeiramente gostaria de parabenizar pelo belo trabalho. Sou estudante de Biologia e formada técnica em Turismo, e como tal não pude deixar de apreciar o trabalho contido neste blog, pois une minhas duas paixões.Tive acesso também ao site "fotograma.com", e li vários artigos sobre ecoturismo. Parabéns!Estes artigos me despertaram interesse em desenvolver meu TCC nessa linha. Gostaria de manter algum contato,se possível, para trocar informações. Desde já, agradeço! Voltarei para ver novas postagens! Abraços, Aline. (lilisilva.vieira@gmail.com)